Ópticas VIP

Ópticas VIP

sábado, 18 de janeiro de 2014

Estádio Mão Santa continua sem reparos e Tubarão não têm estádio para seus jogos

O futebol piauiense ficou marcado na história no ano de 1913, quando um grupo de amigos fundou o Parnahyba Sport Club, desde então outros clubes também foram fundados, porém, somente nos anos 80, a cidade de Parnaíba foi contemplada com um campo de futebol para que pudesse ser realizadas competições oficias.
DSCF9142
Construído na gestão do então prefeito Mão Santa, o estádio Municipal, batizado de estádio Mão Santa pelo saudoso jornalista Batista Leão se tornou o único palco esportivo da cidade, após o abandono do estádio Petrônio Portela que hoje é CT (Centro de Treinamento) da equipe do Parnahyba.
DSCF9146O Parnahyba Sport Club, apelidado pela torcida de Tubarão já ganhou vários títulos e participou da copa do Brasil, competição nacional que promoveu recorde público, no estádio Mão Santa.
00262
No segundo semestre do ano passado, o Parnahyba participou da série D do Campeonato Brasileiro e sem atenção do poder municipal ficou sem poder realizar suas partidas no estádio do município por falta da estrutura necessária, com isso o Tubarão recorreu ao Estádio privado do SESI (o Verdinho) para poder participar do torneio jogando na cidade de Parnaíba, berço do estimado time.
1455187_226808737489970_1206957915_n-1
Em alguns dias começa mais um temporada no campeonato piauiense e o Parnahyba ainda não tem um estádio para disputar suas partidas do torneio por irresponsabilidade da gestão do município que não dá estrutura mínima de uso ao Estádio Mão Santa, o fato de não se fazer manutenção no estádio ocorre deste 2002 quando Zé Hamilton administrava a cidade.
O prefeito Florentino segue o modelo de não gostar dos esportes além do abandono do Estádio, outras praças de esporte como quadras e campos também ainda não receberam ações do município.
00463
A participação da equipe na Copa do Brasil está prevista para acontecer em Teresina, na capital do estado, a 350 KM de Parnaíba, o Tubarão foi penalizado por conta do último jogo da Brasileirão da serie D do ano passado porque um torcedor jogou pedra do campo, porém mesmo que o Parnahyba ganhe o direito de jogar no litoral, o ‘Piscinão’ está sem a estrutura suficiente para a realização do evento por falta de manutenção da prefeitura municipal. Fonte: Portal do Delta

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...