Ópticas VIP

Ópticas VIP

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Deputado Evaldo Gomes confirma investigação mas diz que ex-assessor negou denúncias

Em agosto de 2011 a Polícia Civil do Piauí monitorou suspeitos e descobriu que o assalto praticado à residência do deputado estadual Evaldo Gomes, então morador do bairro Cristo Rei, na zona sul de Teresina, havia sido planejado por seu ex-assessor Wellington Carvalho, preso logo depois do fato ter sido comunicado ao parlamentar. Acreditando que Evaldo seria o responsável por sua prisão, Wellington teria dito aos policiais que tinha muitas revelações a fazer sobre seu ex-chefe o que motivou um pedido de abertura de inquérito.

Imagem: Ascom Alepi/Caio BrunoDeputado Evaldo Gomes (PTC)(Imagem:Ascom Alepi/Caio Bruno)Deputado Evaldo Gomes (PTC)
Este foi o esclarecimento prestado ontem pela manhã a este repórter pelo deputado Evaldo Gomes em resposta a informação divulgada neste blog segundo a qual a Procuradora chefe do Ministério do Ministério Público Estadual, Zélia Saraiva, havia solicitado ao delegado-geral de Polícia, James Guerra, a abertura de inquérito para apurar denúncias feitas por Wellington.

Confirmação
Evaldo confirmou a informação divulgada por este repórter, mas disse que a notícia não esclareceu que, aberto um procedimento policial, Wellington foi interrogado e, depois de tomar conhecimento de que ele, Evaldo, havia sido ouvido e negado ter conhecimento de eventuais atos criminosos praticados pelo ex-assessor, este declarou que não tinha qualquer denúncia a fazer contra o ex-chefe porque este "foi um verdadeiro pai para mim".

Evaldo Gomes disse ter conhecido Wellington ainda na Cmeie, quando foi seu presidente, e negou que ele tenha sido seu assessor na Câmara Municipal. Revelou que o rapaz chegou a trabalhar no seu gabinete, na Assembléia Legislativa por três meses, após o que foi desligado cumprindo o que fora acordado no início.

O deputado estadual disse estar absolutamente tranquilo e garantiu que as investigações foram encerradas a partir de quando o próprio Wellington revelou não ter nada a dizer sobre sua conduta.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...