Ópticas VIP

Ópticas VIP

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

O que esperar do Prefeito e dos novos vereadores?

Apoio político o novo prefeito tem. Tenho observado que ate Mesmo aqueles que caminharam em paralelo nas eleições já assinalaram intenção de se aproximar, pessoas que criticavam com voracidade hoje aparecem com discurso mais ameno, menos intenso, mais conciliador. Grosso modo, florentino tem a simpatia de quase todos os vereadores eleitos. Tem o apreço pessoal dos três senadores e o apoio também da maioria dos deputados Federais. Tem muitos milhões em caixa pelo menos foi o que sempre alardeou seu padrinho José Hamilton. Então o que pode dar errado? 

Com todo esse aparato espera – se que o novo prefeito tenha piedade de Parnaíba. Pois O patrimônio municipal encontra-se dilapidado seu antecessor foi cruel muito cruel com a população parnaibana. 

Tudo em Parnaíba deverá ser refeito ou recriado. E pior, muito terá que ser feito, pois só existe no papel. A infra-estrutura do município foi dilapidada e destruída. Secretários que preferiram colocar dentes na boca ao invés de saneamento para o povo. Saúde na UTI etc. 

Outro erro imperdoável foi criar inúmeras secretarias no governo para acomodar preguiçosos ganhando salários sem fazer coisa alguma. Demonstrando a falta de compromisso com a cidade. 

Já na câmara municipal A legislatura que findou pode ser considerada, igualmente a gestão municipal, de ruim para péssima. Uma equipe de vereadores que passou a maior parte do tempo, emitindo requerimentos inócuos, pois o prefeito nem tomava conhecimento e quando tomava dava o calado por resposta, o que feito da legislatura passada foi dar títulos de cidadão. Uma legislatura marcada por manobras escusas em bastidores, absoluta falta de senso, onde a ambição de alguns acabou por respingar em todos os outros. 

Votações que, muitas vezes, alguns vereadores nem sabiam do que se tratava, e acompanhavam a maioria. Aprovações de orçamento sem questionamento, por unanimidade, e em diversas situações. Tudo isso é o que não se quer ou o que não se espera mais nessa nova legislatura. 

Ficaremos de olho por tanto na equipe eleita. Torço para que principalmente os novos lembrem – se que legislar e fiscalizar o executivo trata – se de uma tarefa em defesa do povo, pois a câmara deverá sempre ser parceira, mas nunca subserviente ao executivo.

Por João Carlos Guimarâes

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...