Ópticas VIP

Ópticas VIP

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

STJ deve decidir a situação de Correia Lima ainda em janeiro

Advogado Wendel Oliveira

O Superior Tribunal de Justiça - STJ, em Brasília (DF), irá apreciar e julgar ainda no mês de janeiro um recurso interposto pelo advogado Wendel Oliveira na tentativa de anular o julgamento do ex-tenente- coronel Correia Lima, em que foi condenado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Parnaíba, a 318 quilômetros ao Norte de Teresina, como acusado de envolvimento no assassinato do policial civil Leandro Safanelli Bernardes, ocorrido na década de 80.
Correia Lima foi preso no dia 29 de outubro de 1999, como acusado de liderar as ações do crime organizado no Estado. Ele já foi julgado e condenado em vários processos e no segundo semestre deste ano foi levado a júri pelo assassinato de Safanelli e foi condenado, oportunidade em que o seu advogado Wendel Oliveira apelou para o Tribunal de Justiça, alegando que os integrantes do Conselho de Sentença decidiram contra a prova dos autos, mas o recurso ainda não foi julgado, o que também deverá acontecer no mês de janeiro, próximo.
Com relação ao recurso no STJ, o advogado ainda vai tentar antes do julgamento impedir que ele sentasse no banco dos réus, mas aquela corte decidiu em medida de exceção mandá-lo para a julgamento e ainda decretou a sua prisão preventiva e, é desta situação que a defesa está querendo reverter em Brasília.
Com relação aos outros acusados de envolvimento na morte de Safanelli, alguns ainda faltam ser julgados.
OUTRO JULGAMENTO - Correia Lima deverá ser julgado em 2014 no processo é que é acusado de envolvimento no assassinato do caminhoneiro conhecido "Gaúcho", fato ocorrido na região Sul do Estado, onde o corpo da vítima ainda foi incinerado. Este é um dos últimos julgamentos de crimes de homicídios que ainda falta para ele ser julgado.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...