Ópticas VIP

Ópticas VIP

domingo, 1 de dezembro de 2013

PT nacional reúne dirigentes estaduais para fazer aliança com PMDB mas não combina com o partido

Mais perdido do que cachorro que cai do caminhão de mudanças, o PT nacional se reúne em São Paulo (SP), nesta segunda-feira (2), com todos os presidentes estaduais eleitos neste ano, com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, parar defendir a união com o PMDB nos estados. 

 
Sem saber de nada, Regina Sousa, nova presidente do diretório do Piauí, participa da reunião. Segundo ela, nada foi tratado antecipadamente sobre alianças com o PMDB. "Amanhã é que vamos conversar sobre isso", disse. 
 
No sábado, a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), se reuniu com o presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, que confirmou a aliança nacional entre os dois partidos. Segundo ele, existem pendências a serem resolvidas no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará e Paraíba. No Maranhão, os petistas apoiarão a governadora Roseana Sarney (PMDB).
 
No Piauí, o PT pode sair do governo Wilson Martins (PSB), que deve se candidatar ao Senado e apoiar Moraes Souza Filho (PMDB) para o Palácio de Karnak. 
 
O PT deve lançar o senador Wellington Dias a governador, com João Vicente Claudino (PTB) tentando a reeleição para o Senado. Esse cenário contraria os desejos nacionais de alianças nos estados.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...