Ópticas VIP

Ópticas VIP

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Prefeito de Campo Maior tenta fazer propaganda com obra do Estado, mas placa causa constrangimento

Dizendo ser uma obra que faz parte do projeto de mobilidade urbana da prefeitura de Campo Maior (na verdade é do governo federal e estadual), o prefeito Paulo Martins (PT) reuniu dezenas de assessores e foi conferir de perto a pavimentação da Avenida Nilo Oliveira, no Bairro Fripisa.
A obra, na verdade, é dos governos federal e estadual e faz parte do "Programa Cidade Asfalto", que acontece em todo o Piauí e outros estados da federação. Os recursos são do tesouro nacional e estadual.
A parte irônica da visita à obra é que depois de discursar em um carro de som, ser intensamente aplaudido pelos assessores, uma foto com todos seria a coroação do ato, mas alguém apareceu do nada e colocou na frente de todos uma placa com os dizeres: “Mais uma obra do Governo do Estado”. O fato foi constrangedor já que o petista tentava colocar na cabeça da população que ele é o "pai da criança".
OPOSIÇÃO TAMBÉM BRIGA PELA OBRA
O grupo de oposição afirma que a obra começou a ser executada coincidentemente logo após fazer o pedido ao governador. O fato ocorreu no mês de novembro quando Wilson Martins inaugurava o asfalto da PI-320 em Jatobá do Piauí. O vereador Neto dos Corredores (PSB) e o deputado Antônio Félix (PSD) relataram ao governador a situação pela qual vem passando os moradores do Bairro Fripisa e Flores com as ruas de acesso totalmente esburacadas. Na ocasião, o gestor afirmou com todas as letras que iria iniciar a obra o mais rápido possível. Ele informou que irá investir aproximadamente 100 milhões em asfalto de ruas em todo o Piauí com o programa que será realizado pelo governo do estado e Campo Maior será uma das cidades beneficiadas. “Não tem nada a ver com a prefeitura. Nós é quem vamos fazer”, declarou o governador de alto e bom som.
PARA O POVO O QUE IMPORTA É A OBRA
O bom é que a obra iniciou e espera-se que seja concluída. A população sabe muito bem distinguir obra municipal, estadual e federal. Por enquanto a prefeitura ainda não gastou recursos próprios com nada em Campo Maior. O mérito não é do prefeito, nem mesmo do Wilson Martins. O mérito é do povo que ver, neste caso, sua altíssima carga de impostos pagos, sendo sendo devolvido, em parte em um beneficio. Isso é o que importa.
BRIGA ENTRE PT E PSB
É do conhecimento de todos o clima tenso entre PT e PSB, que já romperam nacionalmente e no Piauí, tudo indica que deverão marchar de lados opostos na próxima eleição. Os próprios petistas já reconhecem o fim da relação e anunciam entregar os cargos até o final do ano. Em Campo Maior o prefeito Paulo Martins (PT) financia um radialista para detonar o governador diariamente em uma emissora, mas ainda assim quer se apossar das realizações do atual governador.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...