Ópticas VIP

Ópticas VIP

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

CÂMARA MUNICIPAL BURITI DOS LOPES- Sessão polêmica por pouco não termina em pancadaria

A sessão desta terça-feira (17/12/2013) que aprovou entre outros projetos, o Projeto de Lei que modifica o Plano de Cargos e Salários dos Profissionais da Rede Municipal de Ensino, por pouco não terminou em pancadaria.
A sessão tensa e polêmica contou com um grande número de professores, curiosos e com alguns funcionários contratados da prefeitura de Buriti dos Lopes, convidados para uma "falsa reunião", com o objetivo de tumultuar e dar apoio aos vereadores da base governista que permaneceram calados durante toda a sessão, demonstrando que a Câmara Municipal, através da base aliada ao governo, não passa de uma extensão do executivo municipal.
De acordo com as vereadoras Iranildes Braga (PDT) e Jaqueline
Brito (PMDB) representando a bancada oposicionista e orientadas pelo Ministério Público, encaminharam um requerimento fundamentado no Regimento Interno daquela casa e na Lei Orgânica do Município, pedindo a suspensão da sessão datada para o dia 17/12/2013, pois a mesma feria os princípios da legalidade e, estando aquela casa em recesso desde o dia 15/12/2013, somente a Lei Orçamentária entraria na pauta da referida sessão, disseram as vereadoras. O presidente da Câmara Municipal de Buriti dos Lopes indeferiu o pedido e, mesmo diante de tanta luta, os profissionais da rede municipal de ensino foram prejudicados por uma maioria de vereadores descompromissados com o povo.
Após a polêmica sessão, no momento das falas dos inscritos, a presidente do SINTE, Sra. Nádia Araújo, cobrou ações da atual gestão municipal e citou que aquele projeto seria inconstitucional e que só servia para ser posto no lixo.
No Momento em que o representante do SINTE em Buriti dos Lopes, professor Roberto amorim, faria uso da palavra, um pequeno grupo de pessoas ligadas ao governo municipal de Buriti dos Lopes, começou um tumulto e tentaram agredir membros do SINTE, sindicato representante da categoria.
A confusão se generalizou dentro e fora do recinto da Câmara até a intervenção da Força Tática e do Grupamento de Polícia Militar de Buriti dos Lopes.
De acordo os vereadores da base oposicionista e com a diretoria do SINTE, os mesmo irão entrar com recurso na justiça, pedindo a anulação da aprovação do referido projeto. "A emenda do executivo que se refere ao projeto de Lei que altera o Plano de Cargos e Salário dos Profissionais da Educação foi apresentada ontem (17) com a modificação de dois Artigos, 82 e 103 e o curioso, é que os pareceres das Comissões Parlamentares já estavam prontos e favoráveis à aprovação", comentou a vereadora Iranildes Braga.
Por Régis Silva/Portal Alerta Buriti

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...