Ópticas VIP

Ópticas VIP

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Salão de Humor é lançado e será nos dias 13 a 17 de novembro em Parnaíba

                 Wilsão, Zé Filho e Albert na solenidade de lançamento
"O que seria de nós se não existissem tantos ‘Albert Piauhy’ em nosso estado? Nessa história, quem ganha é o Piauí!. É o cara". É assim que o governador Wilson Martins interpreta a importância do Salão de Humor para o estado.
Talita do Monte e Albert comandam a organização do Salão do Humor no litoral do estado
Em solenidade realizada na manhã desta terça (05/11), no Palácio do Karnak, Wilson Martins lançou oficialmente o Salão de Humor 2013, que será realizado entre os dias 13 e 17, na cidade de Parnaíba, litoral do estado, com ponto principal de concentração a Praça Mandu Ladino, trazendo uma programação variada: exposições, oficinas, palestras, apresentações, etc. Esteve acompanhado, dentre outros, do vice governador Zé Filho.
O evento é organizado pela Fundação Nacional de Humor e seu presidente Albert Piauhy, que também é diretor geral do Salão, discursou para convidados e para a imprensa presente no Salão Azul do Palácio de Karnak. Albert começou o discurso agradecendo algumas pessoais que ajudaram a criar o salão de humor e disse que é muito difícil um evento tão importante sobreviver por 30 anos. “Agradeço ao Dr. Wilson Brandão (pai do secretário de Governo Wilson Brandão), que foi deputado estadual, secretário estadual de cultura muito importante na época, quando começamos a discutir a criação do salão; ele foi um dos incentivadores da cultura piauiense, com projetos como a feira de arte e os Folguedos. Agradeço também ao Sulica, Kenard Kruel e José Elias Arêa Leão, que criaram o salão juntos conosco, entre outros”.
Albert também afirmou que a partir desse ano a sede do Salão passará por definitivo a acontecer em Parnaíba e justificou que o foco dessa decisão é por ser defensor do turismo cultural. “Quando aliamos a cultura ao turismo vira um negócio e todos saem ganhando, artistas, grupos populares e folclóricos, todo o trade turismo, como hotéis, bares, restaurantes, o comércio em geral, porque o turismo que temos hoje no Piauí ainda é um turismo de contemplação da natureza. Mas queremos um turismo que seja um suporte da economia e para isso é preciso organizar a cultura, catalogar a herança cultural do Piauí, só assim é que fará sentido, aliando com a preservação”, destacou.
Albert falou ainda que valorizar a cultura e as características que cada estado tem é um fator de fortalecimento e desenvolvimento. E o Salão Internacional de Humor vem a fortalecer essa nova relação entre a cultura e o turismo. “O bumba meu boi da Parnaíba é o melhor bumba meu boi do Brasil, não tem igual em nenhuma parte do país. Parnaíba e todo o litoral reúnem todas as condições para o turismo cultural, como poucas regiões no Brasil, porque a cidade tem um patrimônio histórico considerável e uma arte popular muito intrínseca e rica, além de praias e muitas belezas naturais”, acrescentou. O governador disse que Albert Piauhy é a representação da cultura do Piauí. “Esse evento é muito importante para o Estado porque torna o nosso estado valorizado e mais conhecido, inclusive internacionalmente”, destacou Wilson Martins.
Fonte: Com informações da assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...