Ópticas VIP

Ópticas VIP

sábado, 16 de novembro de 2013

'Queremos o líder',dizem internautas que querem ver ex-presidente preso

Com 11 dos 12 condenados à prisão no julgamento do Mensalão já entregues à Polícia Federal, internautas utilizam o Twitter na manhã deste sábado para comemorar o que chamam de “luta contra a impunidade” e para pedir também a detenção do ex-presidente Lula, a quem eles atribuem a liderança do grupo.
Nas postagens, não faltaram ironias, alusões a fatos históricos e indignação.
Mas o principal alvo dos comentários foi, sem dúvida, o ex-presidente Lula. Na última sexta-feira, ele teria dito "estamos juntos" a José Dirceu e José Genoíno por telefone antes dos dois se entregarem. O ato foi interpretado como uma admissão de culpa.
Um ano depois de o Supremo Tribunal Federal (STF) condenar 25 réus do processo do mensalão, maior escândalo político do governo Lula, 12 mandados de prisão foram expedidos na sexta-feira (15). Até as 13h deste sábado (16), 11 condenados haviam chegado a sedes da Polícia Federal. O único que não se apresentou até agora foi Henrique Pizzolato, que, segundo um advogado, está na Itália.
Em São Paulo, se apresentaram na noite de ontem José Genoino e José Dirceu. Em Minas Gerais, Marcos Valério, Ramon Hollerbach, Simone Vasconcelos, Cristiano Paz, Romeu Queiroz, Kátia Rabello e José Roberto Salgado também se entregaram. Os condenados Jacinto Lamas e Delúbio Soares se apresentaram em Brasília.
Em julgamento realizado em 2012, sete anos depois que o escândalo estourou durante o primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o STF considerou que um grupo comandado por José Dirceu, então chefe da Casa Civil, operou um esquema de compra de votos no Congresso.
VEJA POSTAGENS NA INTERNET
post1.jpg
post2.jpg
Fonte: Com informações do Terra e G1

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...