Ópticas VIP

Ópticas VIP

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Promotor instaura procedimento contra Paulo Martins do PT Prefeito de Campo Maior por aumento na taxa de iluminação

O promotor Maurício Gomes de Souza da 3ª Promotoria de Justiça no município de Campo Maior instaurou procedimento administrativo para comprovar os fatos tratados em notícia que relatou que o município de Campo Maior, através do prefeito, Paulo Martins (PT), teria instituído aumento da Contribuição Social de Iluminação Pública sem prestar eficientemente o serviço público de iluminação. A portaria informa que a lei municipal nº 26/2013 consta publicada no Diário Oficial dos Municípios do dia 19 de agosto.

Nas informações recebidas pela promotoria consta que a majoração tributária alcança acréscimo de 50% frente aos patamares anteriores e que não é permitido o Poder Público impor ao cidadão exações desproporcionais.
O promotor Maurício Gomes solicitou ao presidente da Eletrobrás tabela com todo montante COSIP arrecado em nome do Município de Campo Maior nos últimos doze meses, bem como referidas despesas com iluminação pública no mesmo período.
Foi solicitado também para que o prefeito de Campo Maior apresente informações sobre os fatos e cópia da lei municipal nº 005/2003 alterada pela Lei Municipal nº26/2013 e seus anexos.
O petista se defende alegando que a contribuição para custeio dos serviços de iluminação pública no município estava sem alteração desde 2013, porém a realidade atual da demanda é muito maior e o consumo de energia dobrou passando de 180 kws para 360 kws.
Ele argumenta ainda que deve-se levar em conta que ao longo dos anos (de 2003 para 2013) acumulou-se uma inflação média de 6% ao ano, o que foi um dos fatores que exigiu uma correção do valor da taxa. Sendo que os índices para essa alteração, de acordo com a resposta, foram minuciosamente calculados.
Mas a realidade é que em algumas casas o valor da taxa de iluminação apresentou um aumento muito superior a nova tabela aprovada pelo legislativo. Há residências que chegam a pagar R$ 19 reais por apenas um poste numa rua que possui cerca de 15 casas.
Da redação com informações do GP1

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...