Conca em uma de suas visitas às Laranjeiras: faltapouco para voltar a vestir a camisa do Fluminense
(Foto: Dhavid Normando / Photocamera)
- Esperamos ter boas notícias em breve sobre o Conca para dar a torcida - limitou-se a dizer o presidente Peter Siemsen durante o treino da última quinta-feira.
A verdade é que as partes envolvidas, apesar da proximidade do desfecho positivo da contratação, fizeram um acordo para não falar muito sobre o caso neste momento. Em meio à turbulência vivida no clube por causa da má fase no Campeonato Brasileiro e da conturbada situação envolvendo o técnico Vanderlei Luxemburgo, que quase foi demitido após a derrota para o Vitória, o Fluminense decidiu que só vai anunciar Conca - mesmo que ele assine antes - após o Fla-Flu. A medida tem como objetivo não usar a contratação do argentino como forma de tentar amenizar o ambiente. Ou seja, divulgar uma notícia boa em meio a uma semana difícil.
Dentro desse contexto, o advogado Marcos Motta, um dos representantes do jogador na negociação, seguiu à risca o combinado. Procurado para comentar o andamento da situação, ele desconversou.
- As bases do negócio estão alinhadas. Isso eu posso dizer. Faltam ajustes contratuais, mas está caminhando. Ainda quero analisar o pré-contrato para ver se o que foi acertado será colocado no papel. Tanto que as propostas que estavam aparecendo estão paradas em função da negociação com o Fluminense. Vamos ter que esperar a próxima semana para a cartada final - frisou Motta.
O compromisso deve ser válido por três temporadas e com vencimentos de R$ 700 mil, mesmo valor que Conca recebia quando deixou o clube no meio de 2011. Destaque do Guangzhou Evergrande nos últimos anos, o argentino já marcou 23 gols na temporada 2013. Recentemente, os torcedores do Guangzhou fizeram diversas manifestações pedindo a permanência do meia. Já campeão chinês por antecipação, Conca se prepara agora para a final da Liga dos Campeões da Ásia, contra o Seoul FC. O primeiro jogo foi 2 a 2 e a grande decisão será no dia 9 de novembro. Se levantar o título, o Guangzhou garante vaga no Mundial de Clubes, em dezembro, no Marrocos.
Ídolo da torcida tricolor, Conca tem 210 jogos e 40 gols com a camisa do Fluminense. Em 2010, ele disputou os 38 jogos do Campeonato Brasileiro e ainda foi eleito o craque da competição que ficou marcada pelo tricampeonato do clube das Laranjeiras.






0 comentários:
Postar um comentário