Ópticas VIP

Ópticas VIP

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Após severas críticas, diretoria do Comercial (PI) recorre de decisão que lhe excluiu do Estadual

Depois da decisão unânime dos oito clubes inscritos no Campeonato Piauiense 2014 de não aceitarem o Comercial Atlético Clube na competição, alegando a ausência de representantes do time no primeiro arbitral, a assessoria jurídica, encabeçada pelo advogado Arnaldo Piricó, tem corrido contra o tempo para reverter a situação após receberem severas criticas da torcida, principalmente do maior incentivador do clube, o ex-presidente Flávio Bona.

No final da tarde desta segunda (11/11) o clube campomaiorense entrou com um Mandado de Garantia e pedido de liminar no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PI), visando disputar o campeonato. O presidente do Comercial, Antônio Guilherme mostra-se otimista com o recurso, por que, segundo ele, “a Federação não tem como provar que oficializou o convite para o primeiro arbitral do campeonato”.
A diretoria questiona também o porquê de outros clubes, que da mesma maneira do Comercial não participaram do primeiro arbitral, e mesmo assim estão inscritos no estadual do próximo ano.
O porta voz do clube junto a FFP, Marco Guilherme revelou que “caso não consiga êxito na ação no TJD-PI, iremos recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no Rio de Janeiro”.
Caso perca em instância estadual e recorra ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva, o Comercial com seu recurso poderá adiar o início do certame marcado para 26 de janeiro.
CLUBE ESTÁ EM DECLINIO
A chegada da atual diretoria ao clube comercialino trouxe alguns prejuízos, não só emocional aos seus torcedores, mas também as finanças do time. Segundo informações obtidas pelo Campo Maior em Foco, alem de ter uma divida de quase R$ 25 mil reais junto ao STJD em virtude de multas, ainda existiriam outros débitos, inclusive com jogadores.
Mesmo assim, a diretoria resiste em passar a bola pra outros nomes que estejam dispostos a cuidar do time e trazer de volta as alegrias conquistadas em 2010. Há vários meses que se espera a convocação de uma eleição, mas até o momento nada disso aconteceu.
Fonte: Piauí Desportivo

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...