Ópticas VIP

Ópticas VIP

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

CPI da telefonia realizará audiência pública em Parnaíba ainda esta semana

Cícero Magalhães, Juliana Falcão Moraes Souza,
Flavio Nogueira Junior e Tererê
Nos dias 24 e 25 de outubro a CPI da telefonia móvel vai às cidades de Campo Maior, Pedro II, Piripiri eParnaíba. Os deputados, liderados pelo presidente da comissão, Cícero Magalhães (PT), participarão de audiências públicas para diagnosticar os principais problemas enfrentados pelos moradores. Os eventos acontecerão nas respectivas câmaras municipais.
A deputada Juliana Moraes Souza e o deputado Tererê participarão de audiências públicas da CPI da telefonia móvel em cidades do Norte do Estado, em especial Parnaíba.

A CPI está em posse de informações que mais uma vez demonstram o descaso com os serviços prestados aos usuários. Uma auditoria do TCU - Tribunal de Contas da União, concluiu que recursos destinados a universalização dos serviços de telecomunicações, provenientes do FUST - Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (instituído pela lei 9.998/2000), não estão sendo aplicados.  

Segundo informações da Anatel, em cinco anos o FUST arrecadou cerca de 3,6 bilhões de reais. O TCU concluiu que a principal causa para a não-aplicação dos recursos do Fust foi a falta, ao longo desses anos, de uma atuação mais eficaz do Ministério das Comunicações na definição das políticas, prioridades e diretrizes para aplicação dos recursos.

“Mesmo com as altas arrecadações os investimentos ainda deixam a desejar. É o que comprovamos verificando a situação in loco” lamenta Magalhães.

A CPI já passou por Picos, Oeiras, Amarante, Água Branca, Esperantina e Valença. Em novembro a comissão deve fechar o relatório que será enviado ao Congresso Nacional, juntamente com os resultados das CPI's de outros Estados, para o estabelecimento de um novo marco regulatório.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...