Ópticas VIP

Ópticas VIP

domingo, 6 de outubro de 2013

Cartão que financia imóveis do Minha Casa Minha Vida é vendido por R$ 2 mil a comerciantes


Os órgãos de controle e fiscalização abriram investigação para apurar denúncias de venda do cartão Minha Casa Melhor, distribuído pelo Governo Federal às famílias de baixa renda, contempladas pelas moradias do Minha Casa, Minha Vida, para que elas possam equipar os imóveis.

 
Através do cartão, as famílias podem comprar até 5 mil em móveis e utensílios do lar. A denúncia é de que os cartões estão sendo vendidos por R$ 2 mil para terceiros, ou negociados diretamente com as lojas.
Gilberto Medeiros admitiu que há transações dos imóveis e do cartão. Ele ressaltou que o contrato diz claramente que não pode alugar, vender ou ceder o imóvel do programa.
 
"O imóvel é de responsabilidade do mutuário. Ele não pode ceder, não pode alugar e nem vender. A casa é para fins residenciais para beneficiário. Por isso, quem vende e quem compra vai perder. A decisão judicial é que vai resolver", adiantou.
 
Gilberto Medeiros ainda comentou que essas pessoas ficarão de fora do cadastro de famílias que não tem moradia. E sobre o cartão Minha Casa Melhor, o dirigente frisou que estão sendo apuradas  fraudes de venda do beneficio, que é um empréstimo no valor de R$ 5 mil, mas está sendo negociado por até R$ 2 mil.
 
FONTE: Diário do Povo

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...