Ópticas VIP

Ópticas VIP

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

12 Greve nos Correios no Piauí já acuma mais de 400 mil encomendas para serem entregues


A continuidade da greve dos trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), que completa 23 dias nesta quarta-feira, 09, será decidida pelo Tribunal Supremo do Trabalho (TST). Em sessão extraordinária às 14h30, o Supremo irá julgar a ação de dissídio coletivo solicitado pela empresa. Com a greve, mais de 400 mil correspondências estão paradas na sede da ECT. 
O sindicato reivindica um reajuste, que somado às perdas salariais desde 1994 e à inflação, chega a 42,13%. Por outro lado, a ECT apresentou uma proposta de 8% de reajuste salarial, que foi aceita por oito sindicatos. A empresa protocolou junto ao TST um pedido de extensão da proposta aos demais sindicatos.
A proposta da empresa foi rejeitada pela Federação Nacional dos Trabalhadores das Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (FENTECT) e, segundo o presidente do sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Piauí, José Rodrigues, a greve está mantida e o quadro de paralisação no Estado continua estável, com muita adesão do setor operacional. "Temos muita preocupação porque nossa greve será decidida pelo supremo e, infelizmente, não temos nenhuma confiança no judiciário", afirma o presidente.
Os Correios estão trabalhando com serviço extraordinário e realizando mutirão de entregas aos finais de semana, é o que afirma a Diretora Regional da ECT, Joana D'arc. Segundo ela, somente no último final de semana foram entregues 238 mil correspondências simples (envelopes, contas, boletos) e quatro mil encomendas de maior porte.
Pelo menos duas cargas de correspondências estão paradas na sede da empresa. De acordo com a diretora regional dos Correios, cada carga corresponde a uma média 200 mil objetos. "Estamos trabalhando no sentido de agilizar essas entregas, mas acreditamos que amanhã, após do julgamento, a situação já esteja normalizada", diz Joana D'arc. Muitas pessoas reclamam de não receber boletos das contas.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...