Ópticas VIP

Ópticas VIP

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Lei do silêncio via gerar multas e pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação)

O Promotor de Justiça, Dr. Antenor Filgueiras, deu esclarecimentos sobre as normas da “Lei do Silêncio”. Segundo o promotor, a lei ainda não foi aprovada por conta de alguns atrasos causados pela Câmara Municipal, mas acredita que até o fim deste mês será votada e regulamentada. 
De acordo com a resolução 204, do Conselho Nacional de Trânsito, CONATRAN, que está em vigor, os motoristas cujos veículos forem flagrados emitindo nível de som superior a 104 decibéis, serão penalizados com o pagamento de multa no valor de R$ 127,69. A infração é considerada grave e prevê a perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação.
O CONATRAN isentou de multas os sons de buzinas, sirenes e sinalizadores de marcha ré.
DSC00146
Antenor Filgueiras
A falta de estrutura na secretaria municipal do meio ambiente é lembrada pelo promotor Filgueiras. A precariedade estrutural da secretaria impede o serviço de fiscalização, pois a secretaria conta com apenas um decibelimetro. O promotor chegou a apelar aos empresários que façam doações de aparelhos como bafômetros, decibelimetros e cones para a guarda municipal, polícia militar e polícia rodoviária federal, para suprir a ineficiência do poder público.
Esse apelo do promotor chega a ser cômico, já que ele deveria exigir que os órgãos públicos cumpram integralmente suas funções, pois o contribuinte em geral já vive exaurido de tanto pagar impostos ao governo e não ter seus respectivos serviços prestados a contento.
Com relação aos paredões de som, motivo de constantes reclamações da população, eles terão que se adequar para obedecer a nova lei ou poderão ser recolhidos pelas autoridades competentes.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...