Ópticas VIP

Ópticas VIP

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Sindicato pede interdição das celas da Central de Flagrantes; Veja fotos

Equipe do Cidadeverde.com conseguiu entrar nesta quarta-feira na sede da Central de Flagrantes, no Centro de Teresina, e se deparou com situações degradantes. A única cela da Central abriga 25 presos, quando deveria está somente três detentos. 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

A presidente do Sindicato dos Delegados do Piauí, Andrea Magalhães, visitou as instalações da Central e se chocou com o que viu. Ela informou que pedirá a interdição da cela na Central de Flagrantes. 

“É uma situação inadmissível, degradante e que ofende os tratados dos Direitos Humanos”, disse a delegada.



A única cela está superlotada e a sala que deveria está funcionando o cartório abriga presos, devido a falta de espaços. Faltam banheiros e presos foram flagrados algemados na parede para garantir a segurança dos que trabalham na Central.

A delegada Andrea Magalhães ressaltou que não existe estrutura física adequada e há risco de fuga na Central. “É preciso de uma medida para resolver o problema, não adianta paliativos”.


Descumprimento

Acionado pelo Sindicado, o Ministério Público ingressou com ação pública pedindo a retirada dos presos das delegacias de Teresina. O juiz das execuções penais acatou o pediu e deu 120 dias para o governo retirar os presos. A Secretaria de Justiça comunicou que não tinha condições de retirar 100% dos presos dos distritos, devido à falta de vagas. O governo apresentou um plano de retirada, porém não está resolvendo.


Flash Yala Sena

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...