Ópticas VIP

Ópticas VIP

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

PARNAÍBA, CIDADE CARENTE!

Este final de semana, especificamente no sábado pela parte da tarde, sai de casa com meu filho de 8 anos a procura de um lazer para o mesmo. Procurava um clube, ou um local na cidade onde meu filho pudesse tomar banho de piscina, brincar um pouco, ou seja, se divertir. Infelizmente só encontrei um clube que estava aparentemente funcionando, o clube da AABB, situado na Beira Rio, mas fui comunicado que ali somente podia usar a piscina os sócios, até o mês passado pagávamos uma taxa de R$ 5,00 e poderíamos usufruir da piscina, por isso observei que só tinha 8 pessoas no clube. Resolvi tentar em outro local, fui ao Verdinho, recebi a informação de que a piscina só é aberta aos domingos. Fiquei indignado, pois lembro-me muito bem que na minha adolescência, nos finais de semana e feriados, eu saia com uma turma de colegas e tínhamos inúmeras opções de lazer, todos de bicicleta, saíamos do Sesc da Beira Rio, onde tinha música ao vivo, banho de piscina, jogos na quadra, ping pong, vôlei de areia, a deliciosa feijoada (hoje encontra-se com quase 2 anos em reforma), depois íamos para o Igara Clube (há décadas encontra-se fechado), onde fazíamos o mesmo, depois para a AABB (hoje quase que deteriorada, quadra a ruínas), lá com a diferença do futebol sete no campo, depois seguíamos para o BNB (atualmente entregue às traças), sem contar que ainda tínhamos a Greve também como opção de lazer. Não aceito a atípica, ou o discurso patético e retrógado de que “Parnaíba é a cidade do já teve!”, nossa cidade vive outro momento, outra cultura, porém não deveríamos estar numa situação dessas, Parnaíba mostra através de dados um ótimo índice de desenvolvimento, entretanto, cabe a nós pensar como seria esse desenvolvimento, e qual seria esse desenvolvimento. Eu diria que nossa cidade é “carente”, mas também ao tempo que digo que a mesma não é valorizada tanto quanto deveria ser, pois nós parnaibanos precisamos demonstrar mais amor às nossas riquezas, a nossa cultura como um todo. Portanto, Parnaíba hoje se encontra dessa forma, mas quero dizer que nós também temos nossa parcela de culpa. Fica aqui minha indignação quanto a essa situação, na qual eu passei esse final de semana, não sendo uma piscina na casa de um amigo, só tivemos a opção do clube recreativo Lagoa do Portinho, pois até o Sesc Praia é somente para sócios.

Por Fernando Fernandes

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...