Ópticas VIP

Ópticas VIP

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Inquérito mudou de rumo após citação do caso de Fernanda com engenheiro

Fernanda Lages
Fernanda Lages

Da Redação do Portal AZ
O inquérito que apurou a morte da estudante Fernanda Lages, ainda na fase da Polícia Civil passou a ficar tumultuado depois que uma sobrinha do ex-deputado José Ribamar Pereira, o Cabelouro prestou depoimento colocando um novo personagem no cenário dos acontecimentos. A revelação é de Cassandra Lages, tia da estudante de direito.
Pauliene chegou a afirmar em depoimento a CICO, que certa vez foi apresentada ao engenheiro Jivago Castro, dono da construtora responsável pela obra do Tribunal Regional do Trabalho, por Fernanda Lages quando o engenheiro foi buscá-la em seu apartamento. Fernanda o apresentou a amiga como seu namorado. O delegado que presidiu o inquérito da Polícia Civil, Paulo Nogueira, desconsiderou o depoimento alegando que Pauliene é míope.
Inconformados com os rumos que tomaram a investigação da morte de Fernanda Lages, o pai e a tia da jovem, Paulo e Cassandra Lages, concederam uma longa entrevista no Sistema O Dia, onde contaram detalhes dos bastidores da investigação. Cassandra diz que o inquérito ficou tumultuado a partir dessa revelação feita por Pauliene, amiga de Fernanda, sobre o engenheiro suposto namorado da jovem.
Além da relação conturbada com os delegados e agentes, tanto da polícia civil, quanto da federal, Paulo Lages diz que em alguns momentos foi atendido com deboche pelo delegado da Comissão Investigadora do Crime Organizado (CICO), Paulo Nogueira.
“Teve um momento ainda na CICO que enquanto eu falava, ele fazia chacota do que eu dizia com expressões faciais, na hora eu reclamei e a partir daí eu vi que não havia seriedade na investigação”, comenta.
Com o Delegado Freitas da Polícia Federal, a relação não melhorou, e o delegado chegou em alguns momentos a criticar o advogado da família e a pedir que os familiares de Fernanda não o levasse mais nas suas idas a sede da Polícia Federal.
“Ele disse que o Dr Lucas era uma pessoa de outro planeta, inclusive disse que eu não falasse isso a ele, e muitas vezes pediu que nós fossemos conversar com ele sem o Dr Lucas”, afirmou Paulo Lages.
Para Cassandra, tudo mudou após o depoimento de uma jovem chamada Pauliane. “Ela que afirmou a polícia que Fernanda tinha um envolvimento com um jovem engenheiro de família poderosa aqui do Piauí. Nós da família, nunca culpamos ninguém, nunca fomos nas televisões dizer que foi fulano ou beltrano, as pessoas que se apressaram em negar o crime”, afirma.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...