Ópticas VIP

Ópticas VIP

domingo, 18 de agosto de 2013

Aumento de combustíveis mostra que o governo é mesmo desonesto

Antes da descoberta do propalado Pré-Sal, o país informava ao seu povo que estávamos à beira de atingirmos a plenitude em petróleo, só dependíamos de 5% do óleo bruto para consumar a nossa autossuficiência.
Ora, após a exploração do petróleo tirado da camada do Pré-Sal, com todo alarde do mundo, mostrando que o Brasil iria se igualar aos Emirados Árabes, em termos de prospecção petrolífera e que já iríamos vender o óleo bruto para o mundo.
Qual nada, a presidente da Petrobrás, vem insistentemente argumentando que a empresa vem tendo prejuízos por conta do não reajustamento de preços dos combustíveis. Será que isso é verdade? Claro que não!
O país insiste em vender combustíveis aos brasileiros com base nos preços do barril no mercado internacional. Isso pode ser chamado de sacanagem oficial. Se, importávamos apenas 5% de petróleo bruto, para completar a nossa autossuficiência, nada justifica os preços cobrados de nós brasileiros arrancando os nossos olhos.
Esse mínimo de 5% que o país importa de óleo bruto de petróleo para o refino interno, não justifica que a Petrobrás venha operando no vermelho. Isso é suficiente para definirmos que nosso país não é mesmo sério, como também acha o mundo econômico. Temos muito a desejar.
É óbvio que, se importássemos todo o petróleo necessário ao nosso consumo, os preços tinham que ser cobrados de acordo com o preço do barril no mercado internacional que comprássemos. Acontece que apenas importamos 5% o que também é um blefe, pois é de se perguntar: e essa binga (merda) do pré-sal, não cobriu ainda aqueles 5% que restavam para a nossa autossuficiência? Quanta falta de vergonha e de respeito ao povo brasileiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...